Criador do aplicativo Hand Talk entra na lista do MIT

Artigos, Notícias

Com certeza vocês já repararam aqui e em diversos outros sites um símbolo como este dmm-consultoria-handtalk . Pois bem, este é um aplicativo chamado Hand Talk desenvolvido pelo brasileiro Ronaldo Tenório e recentemente ele foi listado pelo MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts dos Estados Unidos como um das 35 pessoas com menos de 35 anos mais inovadoras do mundo, ou “35 Innovators Under 35”. Ele é o único da América Latina presente nesta lista deste ano.

Seu aplicativo funciona tanto em tablets quanto em notebooks e celulares e sua principal função é traduzir para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) qualquer texto (no caso de websites e arquivos) e frases ditas por pessoas.

Com um personagem bem divertido que recebeu o nome de Hugo, o aplicativo é extremamente completo e, por este fato, ganhou um grande destaque junto ao MIT:

Traduzir um áudio para gestos animados requer uma programação trabalhosa porque tudo tem que estar precisamente correto, até mesmo as expressões faciais de Hugo, que também fazem parte da língua de sinais. Tenório e sua equipe utilizaram milhares de exemplos de frases por meses e as combinaram com uma animação 3D. E eles constantemente melhoram as traduções nas atualizações do programa.

Se você ficou curioso em saber como funciona, não hesite, é clicar no botão ao lado direito aqui da tela e tenha uma experiência extraordinária.

Site oficial: http://handtalk.me/

Experimente em seu celular ou tablet

Ou use em seu site http://handtalk.me/sites